home | contatos



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Importante!

Prezados amigos da UIM,

Estamos acompanhando os inúmeros pedidos para que a Escola desfile na Lagoa da Conceição, como acontecia na época de bloco. Novamente em consideração e respeito a esta comunidade que nos apoia incondicionalmente, gostaríamos de explicar que:

1- O desfile da UIM , mesmo na Lagoa, é inviável, já que é necessária uma mínima estrutura para que isto aconteça. Como todos já sabem , nossa escola passa por uma crise financeira sem precedentes, diante das dívidas assumidas para o Carnaval de 2013, que não vai acontecer! A Prefeitura e o Governo do Estado não liberaram NENHUM recurso para as escolas de samba. Embora previsto em convênio, nenhum centavo chegou às escolas. Sendo assim, a União da Ilha começa agora uma fase de reestruturação financeira. A única empresa a prestar auxílio até agora foi a Tractebel Energia, através da Lei Rouanet. Este recurso está sendo utilizado para pagamentos mais urgentes , inclusive ressarcimento de valores aos componentes da escola que compraram fantasias. Não há como organizar nenhum desfile, devido aos custos e todo o aparato que precisa ser montado;

2- Outra situação é sobre o alerta que a Liesf e as Escolas de Samba fizeram no comunicado entregue à imprensa: "Muitas preocupações rondam as Agremiações que trabalham incansavelmente, com a ajuda da comunidade, para levar arte e cultura ao povo, de maneira pacífica e harmoniosa. Uma das grandes preocupações é com a nova proposta de realização do carnaval nas ruas da cidade. Com a violência que atormenta nossas famílias diariamente, como será a segurança de nosso povo? Durante todos os anos de realização do desfile na Nego Quirido, o Carnaval sempre foi extremamente organizado e sem violência, mesmo com um público de 30 mil pessoas".
Esta preocupação é uma realidade em nossa cidade. Não temos a garantia de um aparato policial para a realização de qualquer tipo de desfile.
Hoje a União da Ilha , bicampeã do Carnaval de Florianópolis, tem um público grande, que certamente vai querer participar e assistir o desfile. Como garantir a segurança destas pessoas? Será mesmo que podemos contar com o poder público?

3- Também precisamos lembrar que as Escolas foram tratadas com desprezo e desconsideração. Será mesmo que devemos aceitar desfilar nas ruas dos bairros, como quer a Prefeitura da cidade?

Bem, diante de todas estas observações, pedimos mais uma vez parceria e paciência. Vamos levantar nossa bandeira , sim!
Vamos revitalizar nosso carnaval. Os enredos serão mantidos para 2014 e contamos com a força e a dedicação de cada um de vocês!

Mais uma vez, nossos agradecimentos , nossa consideração e amizade!

Diretoria UIM

Nenhum comentário: